sexta-feira, 24 de julho de 2015

Ela

O seu sorriso seria capaz de iluminar toda a manhã.
E a sua ausência, de escurecer ainda mais a noite
e fazer ainda mais demorada a madrugada.

JCT, 24/07/2015.

Superposição sentimetal

O livro em cima da mesa
A mosca em cima do livro
O arroz em cima do prato
Por sobre o almoço o vício

A tecla em cima do micro
Em cima da tecla o dedo
A angústia por trás do olho
Em frente do olho o vídeo.

Por baixo do teto o calor
O ser embaixo do teto
Por dentro do ser a dor
Por fora da dor o riso.

JCT, 24/07/2015.

Se eu sei

Hoje não ver o jornal. De que me importam todas essas notícias, se eu sei que ela está pensando em mim..?

Repórter 69

Rosa
A cada ano que passa, a globalização torna as coisas mais sofisticadas mesmo. No meu tempo, putaria era ploc, michê, programa, babado.... agora é book rosa. Por sinal, to precisando fazer um book rosa intelectual; alguém com uma dissertação pra revisar ou algum jornal pra editar?

Arrega, Dilma
Dona Dilma está cada dia com o coração mais amolecido. Além de aprovar a visita de Lula Molusco ao apê de FHC para tomar umazinha, a Madame agora está topando até um ménage a troi com os dois ex. Tudo, é claro, em nome do futuro do país. Por sinal, no próximo dia 16, a oposição vai levar de novo o bloco pra rua.

Cigano Igor
E o troféu Cigano Igor vai para..... Caio Castro. O bonitão global tá cada vez mais bizonho interpretando um bandidinho paulista que já não se consegue nem entender o que o cara diz...

Anh?
Existe cartel na Petrobras. Essa é a conclusão de Eduardo Rodrigues, superintendente-geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica - Cade. Sim, maninho, me diz aí agora os números da mega-sena da semana que vem....


quarta-feira, 8 de julho de 2015

A mídia e a falta d'água em Belém

Teatrinho bacana ainda há pouco entre a equipe da TV Liberal e o presidente da Cosanpa, por ocasião de uma reportagem sobre a falta de água em parte da capital. Enquanto a apresentadora Priscilla Castro "dava um aperto" no cara, o repórter Guilherme Mendes, na externa, fechava a matéria mostrando ao entrevistado que tava tudo em casa, numa postura visivelmente oposta à da âncora do JL1. Faltou só o tapinha nas costas. Nem sei por que ouviram o diretor do Sindicato dos Urbanitários, que denunciou a suposta tentativa de privatização do órgão, denúncia, aliás, que nem foi encaminhada ao outro entrevistado. O "padrão global" foi novamente pras cucuias.

Por isso que é sempre bom desconfiar do comportamento desses grupos de comunicação locais; afinal ambos servem a dois grupos; um, ao PMDB/Jader/PT; o outro, ao tucanato local. É bom sempre filtrar as informações; às vezes o filtro fica pretinho.

Cuidado, menina...

Cuidado, menina, quando você entrar no mundo adulto, para você não deixar entrar na sua alma o cinismo, a hipocrisia, o ardil, enfim, tudo o que está por trás da falsa moral que sempre te fizeram acreditar que era boa, mas que nunca praticaram-na de verdade e de forma sincera; saiba apenas que todos são humanos, portanto construtores de uma moral incompleta, precária e presa em momentos históricos; portanto, garota, leia, leia bastante; leia Rosseau, Nietzsche, Comte, Marx, leia também Platão e Aristóteles, não esqueça de Sócrates, aquele que tudo disse sem nada escrever; esqueça o Galaxy e o batom, num momento, e entregue-se a descoberta de sua própria moral, e finalmente saiba, que tudo é relativo, que tudo é simbólico, e que apenas você, se tiver a verdade, poderá ter suas próprias respostas e conclusões.