sexta-feira, 24 de julho de 2020

Professor paraense lança canal de aulas grátis de Química


O professor da rede pública estadual Anderson Marques acabou de lançar um canal no Youtube voltado para aulas gratuitas de Química, com objetivo de dar oportunidade a alunos que, neste momento de pandemia, encontram-se sem aulas presenciais e precisam preparar-se para o Enem, para concursos públicos, ou simplesmente manter o ritmo de estudos até o retorno gradual das aulas presenciais.

Formado em Química pela Universidade Federal do Pará (UFPA), onde também concluiu o curso de mestrado na mesma disciplina, Anderson tem vários trabalhos publicados na área de modelagem molecular. Com 15 anos de experiência, iniciou sua vida no magistério como contratado da Secretaria Estadual de Educação do Pará (Seduc-PA), onde logo viria a ser concursado, em 2006, sendo lotado na escola Maria Antonieta Serra Freire, em Icoaraci, onde trabalha até hoje, com turmas de ensino médio. Em 2008, ingressou na rede privada lecionando em escolas renomadas, como Colégio Santa Rosa, Physics, Equipe, Impacto, Ênfase, Universo, Sotestes, Aspecto, entre outras nas quais trabalha até hoje.

Com uma visão empreendedora, tornou-se sócio-fundador do Curso CN, específico em ciências da natureza, o qual, em menos de 5 anos, atingiu a marca de mais de 300 alunos e o primeiro e segundo lugar geral em medicina no vestibular 2020. 

Atualmente ainda faz parte da equipe de professores do Enem Pará, um projeto do governo do Estado, fruto de parceria entre Seduc e Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet), que oferece aulas on-line ao vivo para alunos de todo o estado via Youtube.

Anderson revela que decidiu criar seu canal para ajudar os alunos que estão sem aula presencial neste momento de pandemia, agregar conhecimento gratuito e reduzir as desigualdades educacionais, rumo a uma educação de qualidade. “Essa desigualdade foi catalisada pela pandemia, em que nós, professores, tivemos que nos reinventar de forma acelerada, avançando anos em manuseio de tecnologia educacional em apenas quatro meses, deixando um legado para os alunos que irão receber esse conteúdo pronto para aumentar o seu arcabouço teórico”, conclui. 

Fotos: Arquivo próprio do autor.
O blogue deseja vida longa ao canal e espera que os alunos paraenses aproveitem não só o aspecto gratuito das aulas, mas toda a experiência e preparo técnico que o professor tem a oferecer, valorizando a prata da casa. 

Assista abaixo a aula inaugural do canal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário