segunda-feira, 27 de julho de 2020

Dica Musical: Delerium, música eletrônica da melhor qualidade

Bom dia, pessoal. Mais uma seção criada pelo blog, onde estarei dando dicas e informações de músicos, bandas, projetos e gêneros musicais, quase sempre disponibilizando as faixas apresentadas para os interessados, ou o próprio álbum, se tiver disponível.

Nesta primeira matéria, gostaria de apresentar uma dupla musical canadense chamada Delerium. Na verdade, trata-se de um projeto, pois cada álbum envolve novos músicos convidados.

Dois aspectos me chamaram a atenção nesse grupo: o primeiro é que se trata de música eletrônica da melhor qualidade. O segundo é que produz um estilo de música dos mais variados e híbridos que já vi.

Sua base é a música eletrônica, a caminho do trance, mas introduz elementos de outros gêneros como da new age, da world music e world beat. (Pra quem não conhece, vou estar falando desses gêneros nas próximas postagens).

A música que escolhi para compartilhar com vocês hoje, Duende, tem elementos de música indígena e hindu, é executada pela cantora canadense Camille Henderson e faz parte do álbum Karma.


Os interessados por esta ou outra faixa do grupo, é só deixar comentário ao final da postagem ou enviar e-mail para johncharlespa@gmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário