segunda-feira, 27 de julho de 2020

Presos podem vir a trabalhar para bancar custos

A situação carcerária brasileira é precária, com superlotação e alto custo para o estado. O governo tem um projeto para privatizar presídios e fazer os presos trabalharem e usarem parte do salário para pagar seus custos. "Hoje é o pior dos mundos, e o modelo de parceria público privada (PPP) pode ajudar a inverter esse cenário", afirmou, em entrevista ao UOL, a secretária especial do Programas de Parcerias de Investimentos (PP) do Ministério da Economia, Martha Seillier.

Olha que não é uma má ideia, que pode beneficiar tanto presos, que podem ter uma renda extra, ocupação e pena reduzida, quanto o Estado, que deixaria de ter um alto custo, ineficiente e que produz situações desumanas e sem perspectivas para os presidiários.
A situação carcerária brasileira é precária, com superlotação e alto custo para o estado. O governo tem um projeto para privatizar presídios e fazer os presos trabalharem e usarem parte do salário para pagar seus custos. "Hoje é o pior dos mundos, e o modelo de parceria público privada (PPP) pode ajudar a inverter esse cenário", afirmou, em entrevista ao UOL, a secretária especial do Programas de Parcerias de Investimentos (PP) do Ministério da Economia, Martha Seillier.... - Veja mais em https://economia.uol.com.br/colunas/carla-araujo/2020/07/27/governo-quer-presidios-privados-ppp-presos-trabalhando-e-remunerados.htm?cmpid=copiaecola

Nenhum comentário:

Postar um comentário