quinta-feira, 25 de junho de 2020

Profissionais do sexo desejam fim da quarentena


Assim como milhões de trabalhadores autônomos que dependem da própria força de trabalho para se sustentar, as profissionais do sexo alegam a necessidade de ganhar dinheiro para poder pagar as contas, embora compreendam que a quarentena é uma medida necessária, que irá acabar e que tudo voltará à normalidade.

Segundo Lourdes Barreto, coordenadora do Grupo de Prostitutas do Estado do Pará e membro da Rede Brasileira de Prostitutas, muitas encontram-se isoladas, sem ter o que comer. "Se isolar é quase impossível. A quarentena só dá certo para o rico, porque essas medidas não adiantam para a sociedade mais pobre".

Em Brasília, diversas associações se uniram para redigir uma cartilha de redução de danos a ser distribuída entre trabalhadoras do sexo da região. Além de recomendações de higiene, há dicas para ganhar dinheiro através da internet, opção apontada por muitas lideranças como difícil de adotar pela falta de familiaridade com o trabalho sexual virtual. Muitas dessas trabalhadoras dependem da rua para fazerem programas a um preço que varia de 30 a 150 reais, dependendo da região.

Já em Manaus, cidade turística que recebe muitos tripulantes de embarcações, o movimento parou para quem depende da prostituição para sobreviver.

"Alguns dos turistas que entrariam na cidade seriam clientes, mas eles não estão vindo mais", diz Denise Viana, coordenadora do Núcleo de Prostitutas Rosa Vermelha em Manaus

Em Brasília, diversas associações se uniram para redigir uma cartilha de redução de danos a ser distribuída entre trabalhadoras do sexo da região. Além de recomendações de higiene, há dicas para ganhar dinheiro através da internet, opção apontada por muitas lideranças como difícil de adotar pela falta de familiaridade com o trabalho sexual virtual. Muitas dessas trabalhadoras dependem da rua para fazerem programas a um preço que varia de 30 a 150 reais, dependendo da região. Já em Manaus, capital do Amazonas, cidade turística que recebe muitos tripulantes de embarcações, o movimento parou para quem depende da prostituição para sobreviver. "Alguns dos turistas que entrariam na ci... - Veja mais em https://tab.uol.com.br/noticias/redacao/2020/03/28/nos-somos-invisiveis-trabalhadoras-sexuais-afetadas-pelo-coronavirus.htm?cmpid=copiaecola
Mais Aqui, em reportagem do UOL TAB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário