domingo, 26 de julho de 2020

Rock de motel

Sabe aquela música que você ouve a primeira vez e não quer mais parar de ouvir, podendo até passar uma tarde ou uma manhã toda ouvindo?

Pois é, a música aí embaixo é uma delas. Chama-se Superstar e é de uma banda de rock alternativo chamada Sonic Youth. Eu as descobri num filme chamado Juno, uma comédia romântica de 2007 e logo me tornei fã de carteirinha da banda. Costumo dizer que essa música é uma mistura de rock com música de motel, no estilo daquela música francesa Emanuelle (quem é mais coroa sabe muito bem do que estou falando).

Quem se der ao trabalho de conhecer um pouco mais do Sonic Youth vai perceber que a música é praticamente um ponto fora da curva no repertório da banda. É uma daquelas baladas que os roqueiros compõem quando já estão de saco cheio de tanta barulheira e distorção.

A banda é uma das minhas queridinhas e das que mais ouço atualmente, e a música, o que dizer, além de ter preenchido muitos minutos monótonos em algumas filas de espera ou viagens de ônibus. Espero que gostem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário